
3 passos para melhorar a sua forma de se comunicar
Quantas vezes você já se pegou formulando sua resposta enquanto a outra pessoa ainda está
Elisama Santos
Escritora, Apresentadora e PalestranteMesmo Rio
Um romance de Elisama Santos Mesmo RioVamos conversar
Um pequeno antimanual de comunicação não violenta para a vida realVamos conversar
Um pequeno antimanual de comunicação não violenta para a vida realMesmo Rio
Um romance de Elisama Santos Mesmo RioElisama Santos
Escritora, Apresentadora e PalestranteElisama Santos – autora de sucessos como Conversas corajosas, Educação não violenta e Por que gritamos – reúne em Vamos conversar tópicos importantes que as pessoas interessadas em viver a comunicação não violenta precisam saber.
Depois do best-seller Educação não violenta, Elisama Santos, uma das maiores vozes quando o assunto é educar filhos, em Por que gritamos compartilha com seus leitores e leitoras sua caminhada como mãe e educadora parental em busca de uma educação em que o diálogo entre mães, pais e crianças dá o tom.
Em Mesmo rio, Elisama Santos parte da ideia de que, do mesmo modo que “ninguém pode entrar duas vezes no mesmo rio”, é impossível ser a mesma mãe para todos os filhos. E isso, invariavelmente, deixa profundas marcas em todos.
Em Conversas corajosas, Elisama Santos, psicanalista, consultora em comunicação consciente e educadora parental, nos propõe a um mergulho no autoconhecimento, a partir dos pilares da comunicação não violenta (CNV).
A partir de sua experiência como consultora de comunicação não violenta (CNV) e comunicação consciente, educadora parental e mãe de duas crianças, Elisama Santos propõe uma conversa com pais e mães que desejam construir relações e aprendizados baseados no respeito e no diálogo – e querem estimular autoestima, autonomia, autodisciplina e resiliência em si mesmos e nos filhos.
Estreia da psicanalista best-seller Elisama Santos na literatura infantil.
O primeiro mergulho é uma história sobre amizade, medo e superação. As ilustrações de ficam por conta da premiada Ana Cardoso.
Chegou o grande dia!
Os ovinhos finalmente eclodiram na areia da praia.
Agora é hora de as tartaruguinhas irem para casa: o mar.
Mas tem vezes que o medo bate mais forte que as ondas e nos paralisa.
O que fazer nessas horas?
Com as ilustrações encantadoras de Ana Cardoso, O primeiro mergulho retrata o apoio fundamental que as amizades oferecem e a importância de cada passo em direção aos nossos sonhos.
O novo romance de Elisama Santos
Após sua estreia no romance com Mesmo rio, a psicanalista Elisama Santos – autora dos best-sellers Educação não violenta e Conversas corajosas – retorna ao gênero com este arrebatador Ensaios de despedida.
Nestas páginas, conhecemos a advogada Cristina, que, após vinte anos de casamento, começa a escrever sobre seu cotidiano, registrando seu dia a dia e seus pensamentos mais secretos para que a filha entenda os motivos que a fizeram deixar o lar. Ao narrar sua complexa e inimaginável vida íntima, Cristina não só relata as décadas que passou anulando a si mesma em prol de uma fantasia de família como também reescreve a história de linhagens de mulheres.
Ensaios de despedida é um livro sensível, que capta profundamente a dor e a beleza da relação hereditária entre mulheres. Tendo como premissa o impacto do dito e do não dito entre elas, Elisama Santos nos revela os caminhos escondidos, e muitas vezes intrincados, para o acolhimento e a compreensão entre diferentes gerações.
Conversas que duram entre 1h e 1:30min, presencial ou on line, com temas pré definidos ou definidos em briefing.
Encontro longo, entre duas e três horas, com maior aprofundamento nos temas.
Acompanhamentos de 8h ou 12h, divididos em até 4 encontros, com prática e exercícios, permitindo um mergulho.
Com um clima intimista, acolhedor e corajoso, Elisama Santos fala sobre temas que compõe o universo feminino: relacionamentos amorosos, maternidade, envelhecimento, limites, autoestima e autocuidado, além de dar conselhos a quem envia e-mails pedindo seu pitaco.
Aceita um chá de coragem?
No vídeocast “TÁ COM TEMPO?” Elisama Santos recebe convidados especiais, com bolo caseiro e café fresquinho, para uma conversa franca, divertida, emocionante e acolhedora.
A proposta é proporcionar ao público uma “viagem” pelos sentimentos e pensamentos dos participantes, sempre buscando a compreensão e o respeito às diferenças.
Já pega seu café, chá ou água e senta com a gente.
Elisama, psicanalista e autora de livros de sucesso, e Alexandre, terapeuta familiar, de casais e psicólogo do programa “Encontro com Fátima Bernardes” da Rede Globo, conversam sobre os sofrimentos emocionais contemporâneos, de forma empática e acessível, fazendo do diálogo um grande abraço em quem escuta o podcast. Dê o play e venha tomar conosco este “Café com Cuscuz”!
Quem tem filhos sabe que ouvir um “vai passar” no momento certo pode aquecer o coração, e é por isso que Elisama Santos e Thiago Queiroz estão juntos neste podcast Original Spotify. Para conversar com convidados incríveis sobre parentalidade (maternidade e paternidade), relacionamentos e auto-cuidado de uma forma leve, divertida e acolhedora. Um abraço em forma de podcast.
Participações em programas de TV, entrevistas para jornais, revistas e outras mídias onde fala sobre parentalidade, educação não violenta e formas de aprimorar o diálogo e estabelecer boas conversas através da Comunicação não violenta.
Educar os filhos não é fácil, temos que lidar com sentimentos difíceis como culpa, raiva, insatisfação. A escritora Elisama Santos responde as dúvidas de pais e educadores de maneira simples, leve e direta.
Quantas vezes você já se pegou formulando sua resposta enquanto a outra pessoa ainda está
“Ser imprescindível é um peso.” Esta frase dita pela protagonista do meu novo romance “Ensaios
Acordei com a Cristina falando em minha cabeça. Uma história forte, uma mãe que, depois
Ativa nas redes sociais, Elisama traz reflexões acerca das relações familiares ou não, do desafio de equilibrar as necessidades individuais e coletivas e estabelecer limites com respeito a si e ao outro.
Acompanhe suas redes sociais para participar dessa conversa.